Páginas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Parque Florestal da Tijuca

Parque Florestal da Tijuca

Lugar maravilhoso para se conectar com a natureza, fazer caminhada, piquenique com a família, cachoeiras, grutas, mirantes e picos. precisa de mais de um dia para conhecer toda a florestas. logo que você chega pode pegar um mapa na entrada. escolha sua rota pois terá muito que ver,. Cachoeiras, trilhas, parques, grutas, mirantes. natureza exuberante. 

Eu costumo dizer que a floresta da tijuca é o quintal da minha casa, pode subir como preferir.

Dá pra subir de carro, eu curto moto e confesso que este é o meu lugar favorito, dentro da floresta tem uma árvore centenária com os dizeres. “O tempo não” ( inaugurada em 1997 e apesar de quase ter sido apagado pelo tempo. recentemente foi reinaugura a obra criada pela artista plástica Lia do Rio).

Nesta árvore eu levei ao seu tronco meus filhos crianças e depois adolescente e depois jovens. ela faz parte de minha história, não sei como explicar isso, mas posso dizer que é mágico, eu a amo com toda minha força e sempre tenho que estar aos seu pés, onde recarrego minhas baterias, onde confesso meus pecados, e agradeço minhas vitórias, posso dizer que quando quero falar com Deus sozinha é lá que eu vou, também é um lugar onde levo as pessoas que amo, mesmo sem elas saberem o significado que a árvore tem pra mim.  

Eu moro na Tijuca, então a floresta é praticamente o quintal da minha casa.




Eu amo tudo que é Lá do Rio

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!